Inscrições

Para quem não participou de nenhuma aula e gostaria de participar preencha o formulário clicando aqui.

Caso você já tenha preenchido alguma vez, por favor não preencha de novo!

Perguntas frequentes:

- Qual o valor da mensalidade?


Não há um valor específico. Cobramos uma taxa na primeira aula e posteriormente por aula. Atualmente estas taxas são de R$ 40 e de R$ 10. Este dinheiro visa montar um caixa para realizarmos os eventos do grupo.


- Posso fazer uma aula experimental gratuita?

Infelizmente no momento isso não é possível. Como foi dito o dinheiro arrecadado é nossa única fonte de renda para organizarmos os eventos aonde trazemos importantes senseis de fora do estado e com isso é necessário pagar passagem, etc.

- Como faço para me inscrever?

É só clicar no link na primeira frase dessa página e preencher o formulário.

- Quando e aonde são as aulas?

As aulas acontecem uma vez por mês com a presença do professor. As datas são informadas aqui no blog com alguma antecedência. As aulas normalmente acontecem no Espaço Corpo e Mente e na Academia Profit. Por favor veja a aba "Onde Treinar" no menu no topo da página.

- Só uma vez por mês? Mas aí fica difícil!

Sim. O professor reside em Niterói(RJ) e uma vez por mês vai a Teresina. No entanto o grupo se reúne semanalmente sob a orientação do aluno mais graduado para estudar. Realmente o processo irá necessitar mais dedicação por parte de cada aluno. Mas lembre-se que há vários senseis disponíveis em Fortaleza, por exemplo.

- Como é a graduação? Quanto tempo eu levo pra chegar na faixa preta?

A graduação é composta por 6 níveis antes da faixa preta:

- 6º kyu: faixa branca
- 5º kyu: faixa amarela
- 4º kyu: faixa roxa
- 3º kyu: faixa verde
- 2º kyu: faixa azul
- 1º kyu: faixa marrom

Para fazer os exames é necessário cumprir um mínimo de horas de treino em cada graduação, sendo que cada aluno realiza apenas um exame por ano no máximo. Os exames são presididos por senseis trazidos para ministrarem seminários.

Para a faixa preta são necessários pelo menos 2 anos na faixa marrom, por exigência da FEPAI e da Fundação Aikikai. Portanto leva-se em torno de 8 anos para alcançar a graduação de shodan(1º dan). O exame de dan deve ser necessariamente presidido por Nishida sensei(7º dan aikikai) e os certificados são emitidos pelo Hombu Dojo de Tóquio.

Após a primeira graduação é cobrada uma taxa de anuidade a ser paga à FEPAI e uma taxa pelo exame.

- Quais os equipamentos necessários para fazer as aulas?

Um quimono BRANCO de judo ou carate. Evite o de jiujitsu uma vez que normalmente ele carrega muitas propagandas. O azul/preto não é permitido. Como em Teresina o calor é forte não é recomendado o trançado, mas isso vai de cada um. Além disso usamos um bastão e uma espada de madeira. Atualmente contamos com um artesão de Teresina que os confecciona para nós. Mais informações durante as aulas.

- Quero matricular meu filho, como faço?

Primeiramente seu filho deve ser maior de 16 anos de idade. Caso a idade seja inferior a essa é obrigatória a presença dos pais durante todo o período da aula em todas as aulas. A idade mínima recomendável é de 14 anos. Crianças não poderão participar das aulas.


Comentários