Aikido Piauí: aula inaugural

Foi com grande alegria que realizamos no último dia 01/06/2013(sábado) a primeira aula desta nova fase do aikidô no Piauí. Apesar de cair no meio de um feriadão e com um belíssimo dia de sol na capital do estado, compareceram 7 pessoas. Uma turma muito animada e que não desistiu diante do grande calor que fazia. Contamos ainda com a presença do sensei Luiz Capozzi de Curitiba que também dará aulas em Teresina.

Iniciamos com um pequeno papo contando a história e conceitos do aikidô e buscando entender o que cada um esperava da nossa arte. Em seguida partimos para a parte prática aonde treinamos as posturas(hanmi), movimentações(mauate, tenkan e kaiten) e os rolamentos(ukemis) para frente(mae ukemi) e para trás(ushiro ukemi). Após um pouco de tai no henka, partimos para a técnica mais básica do aikidô, o Ai Hanmi Katatetori Ikyo.

Todos pareceram bastante satisfeitos e cansados ao final.

Muito obrigado pela presença de todos e novas datas já estão agendadas.

André












Comentários

  1. O Piauí só tem a agradecer o apoio do Sensei Andre e do Sensei Capozzi no sentido de darem de si para implantar o Aikido em Teresina.
    Não temos dúvida de que a semente plantada vai germinar e brotar bons frutos.
    Até a próxima aula, que com certeza contará com mais membros para a família Aikido no Piauí.
    O nosso muito obrigado aos Senseis,

    Sávio Rodrigues
    Teresina, PI

    ResponderExcluir
  2. Sávio, agradeço as palavras e o incentivo que você e Suzane tem dado para o estabelecimento do aikido no Piauí. Lembrando que já há 3 datas previstas para as próximas aulas.

    Abraços.
    Sensei André

    ResponderExcluir
  3. Prezados,

    Venho praticando aikido com André a muitos, muitos anos, ele me ajudou em todos os exames de faixa que fiz, é técnico, paciente, conhece a história do aikido e é o responsável pela divulgação e qualidade das informações de nosso grupo, é fácil reconhecer a organização técnica dos movimentos do Sensei André, basta ver a forma como ele criou e mantem o site da Escola Meirelles de Aikido.

    Parabéns a todos,

    Alex Tadeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário